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O que os clientes perguntam

1. O cartão pré-pago Serveloja funciona na função crédito ou débito?

O cartão funciona na função crédito e essa deve ser a função selecionada ao inseri-lo na maquininha. Entretanto, saiba que o saldo será debitado automaticamente da conta digital, logo, não é possível realizar compras de pagamento parcelado com o cartão.

2. Se a senha do cartão pré-pago for bloqueada, o que se deve fazer?

É necessário entrarem contato com a Central de Atendimento da Acesso Card no número 30041300

3. Como visualizar o saldo do cartão pré-pago Serveloja?

Através do sistema web, acesse o menu, seguido de Cartão pré-pago e depois Extrato cartão pré-pago. No aplicativo, esse saldo aparece na tela inicial.

4. Eu pago algum valor pelo saque efetuado no cartão pré-pago?

Sim. Para cada saque em um queche é cobrado o valor de R$ 8,00

5. Como posso comprar crédito para a conta digital Serveloja?

Com o aplicativo da Serveloja aberto e logado em sua conta, na tela principal clique em “Adicionar saldo”. Escolha a forma de pagamento; Pode ser no boleto, deposito identificado, conversão de vendas e débito na maquininha.

6. Com quantos dias o crédito entra na conta?

Após compra de crédito no boleto, o usuário deve realizar o registro no sistema no mesmo dia e aguardar dois dias úteis para que o saldo entre em conta. Caso a compra de crédito seja através da central, ele entra na mesma hora.

7. Com quantos dias recebo meu repasse, após o cliente efetuar o pagamento
do boleto no banco?

O prazo é de 2 dias úteis.

8. Quando o pagamento do boleto não é efetuado pelo meu cliente, com quanto
tempo posso protestar em cartório?

Após 30 dias de atraso, o cliente pode ir ao cartório com o contrato assinado pelo cliente em mãos e solicitar o protesto.

9. O boleto do meu cliente foi cancelado automaticamente após 25 dias de
vencido, o que fazer?

Gere um novo boleto normalmente em nosso sistema.

10. Onde o cliente pode realizar o pagamento desses boletos?

O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária, Internet banking, lotéricas, correspondentes bancários ou na matriz da Serveloja. Depois da data de vencimento, o boleto só pode ser pago no estabelecimento onde ele foi gerado.

11. Em quantas parcelas posso dividir minhas vendas na opção boleto?

O cliente tem a opção de dividir em até 36 vezes.

12. Como pode excluir ou cancelar um boleto do sistema?

Esse serviço é gratuito e para realizá-lo basta seguir o passo a passo a seguir:

1. No sistema Serveloja Web, acesse o Crediário no Menu.
2. Selecione Gerência de boletos.
3. Localizar o cliente preenchendo os dados necessários.
4. Selecione Detalhar.
5. A seguir, selecione Excluir boleto ou carnê.

13. Quanto é cobrado por repasse realizado?

São cobrados R$1,50 por repasse realizado na conta do banco da sua escolha.

14. Costumo receber repasses mais de uma vez semana. Teria a possibilidade
de eu escolher um dia na semana para ta diminuindo essa taxa?

Sim, ative o repasse unificado, onde o cliente assina um documento e marca o dia da semana que gostaria de receber os seus repasses. Encaminhamos para o setor financeiro e eles marcam a opção de repasse para o dia escolhido.

15. É o dia previsto para a realização do meu repasse, mas ele ainda não foi
depositado na minha conta, o que fazer?

Aconselhamos que espere até as 23:59 do dia previsto para o repasse antes de ligar para a central. O dinheiro, normalmente, entra na conta dentro desse prazo.

16. Como visualizar os repasses recebidos e previstos?

Você pode visualizar seus repasses na Web e no aplicativo. Siga o passo a passo:

Web
1. No sistema Serveloja Web, acesse o Menu.
2. Selecione a opção “Financeiro”.
3. Clique em Conciliação e movimentos.

Aplicativo
1. Abra o aplicativo Serveloja e, logado em sua conta, acesse o Menu.
2. Selecione a opção “Financeiro”.
3. Escolha se você deseja acessar repasses previstos ou recebidos.

Dessa forma você tem informações sobre todos os seus repasses, estornos e etc.

Maquininhas

1. Como solicitar minha maquininha?

Você preenche seus dados na aba “Quero essa” no banner da maquininha escolhida por você. Feito isso, um dos nossos especialistas em meios de pagamento vai entrar em contato para tirar todas as suas dúvidas.

D200

1. Como ligar e desligar a D200

No topo da D200, do lado esquerdo existe um botão que vai servir para as duas funções: Ligar e desligar. Para ligar, pressione esse botão alguns segundos e espere a tela da maquininha acender. Para desligar, você só precisa repetir o processo e esperar a tela da maquininha apagar.

2. Como deixar a D200 em modo descanso/Stand by

Para poupar a bateria da D200, quando ela não estiver em uso aconselha-se manter a maquininha em modo descanso. Para fazer isso, com a maquininha ligada, pressione rapidamente o botão do topo da maquininha (o mesmo de ligar e desligar). A tela da maquininha apagará. Quando seu uso for necessário novamente, você só precisa repetir o processo de pressionar o mesmo botão e sua maquininha estará pronta para o uso.

3. Como realizar vendas na D200

1. Para começar, insira o cartão com uma das bandeiras aceitas pela maquininha.
2. Espere que a maquininha o reconheça e, em seguida, informe o tipo de venda que será realizada: Débito ou crédito. Utilize os números correspondentes a cada opção
3. Especifique o valor da venda e aperte o verde para confirmar.
4. Solicite que o cliente insira a senha, espere sua venda ser realizada e que a máquina solicite a remoção do cartão.

Se a venda for no crédito, algumas coisas são modificadas no processo:

1. Depois de selecionar a opção crédito apertando a numeração correspondente a ela (1), selecione se a venda será realizada no crédito a vista (1) ou parcelado (2).
2. Especifique a quantidade de parcelas daquela venda
3. Informe o valor total da venda.
4. Solicite que o cliente insira a senha, espere sua venda ser realizada e que a máquina solicite a remoção do cartão.

4. Como enviar o comprovante de venda

Depois de seguir os passos anteriores para realização da venda, o equipamento perguntará se você deseja enviar o comprovante via SMS para o cliente. Aperte o botão verde para confirmar e informe o número do telefone do cliente apertando o verde novamente em seguida para finalizar a ação.

5. Como acessar o menu da D200

Coma sua maquininha ligada, aperte o botão verde para acessar o menu

6. Como vender nas bandeiras adicionais

1. Com a sua maquininha ligada, aperte o verde.
2. Selecione a opção outras bandeiras (1).
3. Insira o cartão e realize a venda normalmente como foi ensinado acima.

7. Como modificar a forma de conexão de GPRS para WI-FI

1. Com a maquininha ligada, aperte o botão F1.
2. Insira a senha de administrador 55555 e confirme no botão verde.
3. Selecione a opção Dispositivos(2).
4. Selecione Comunicação(1).
5. Selecione a opção Configurar(1).
6. Selecione a opção WI-FI(1).
7. Aperte a tecla de busca(1).
8. Selecione a rede na qual deseja se conectar.
9. Adicione a Password da sua rede, ao seja, a senha.
10. Depois de inserir a senha, aperte o verde e espere conectar.

Para inserir a senha, tecle os números no teclado. Para mudar os caracteres entre letras maiúsculas, letras minúsculas e números,aperte o número correspondente a letra e aperte o botão F1 para modificar os caracteres

Topzinha

1. Como ligar e desligar a Topzinha

No topo da D150, do lado esquerdo existe um botão que vai servir para as duas funções: Ligar e desligar. Para ligar, pressione esse botão alguns segundos e espere a tela da maquininha ser ativada após um som de beep. Para desligar, você só precisa repetir o processo e esperar a tela da maquininha apagar por completo após mostrar os dizeres “Power Off”.

2. Como bloquear os comandos na Topzinha

O mesmo botão de desligar e ligar, quando pressionado rapidamente, deixará sua maquininha em modo de bloqueio impedindo que seja utilizada até que seja desbloqueada. Nessa função, um ícone de cadeado fechado é exibido no topo do display. Para desbloquear, repita o processo de pressionar rapidamente o botão do topo da maquininha. O ícone desaparecerá e sua maquininha estará pronta para o uso novamente.

3. Como vender na Topzinha, a conectando no Bluetooth

1. Acesse seu aplicativo Serveloja.
2. No aplicativo, selecione Vender na Maquininha.
3. Especifique o valor da venda e selecione Continuar.
4. Especifique se a venda é no crédito ou no débito clicando na opção desejada. Se for no crédito, especifique em quantas parcelas o pagamento será dividido.
5. Sea sua maquininha ainda não foi conectada com o dispositivo Bluetooth (celular ou tablet), o próximo passo é, na maquininha, aperte o botão zero (0) para exibir o nome de identificação de sua Topzinha e a senha para o pareamento. Para isso, se certifique q a maquininha está desbloqueada.
6. Busque pelo nome de identificação de sua Topzinha no dispositivo e o selecione.
7. Insira o código de identificação e confirme. Aguarde o pareamento.
8. Com o pareamento concluído, informe os detalhes da venda, como o número de telefone celular e o CPF/CNPJ do cliente.
9. Selecione Finalizar venda.
10. Como solicitado pelo aplicativo, insira o cartão na Topzinha e solicite que o cliente preencha a senha para que a venda seja realizada.

Para cancelar a venda durante o processo, você pode retornar para o início no aplicativo ou apertar o botão vermelho da maquininha, que corresponde ao comando “Anula”.

4. Como enviar o comprovante nas compras realizadas na Topzinha

O comprovante das vendas da Topzinha são enviados automaticamente após a venda via SMS, entretanto é possível acessar esses comprovantes e reenviá-los para o cliente.

1. No aplicativo Serveloja, acesse o Menu do lado esquerdo da tela. Clique em Vendas. Selecione Consultar Vendas. Preencha os dados da venda que você deseja localizar, em especial a data. Clique em buscar. Quando a lista de vendas abrir, aperte na lupa para ver os detalhes das vendas exibidas.

Você pode salvar esses comprovantes e compartilhá-los por e-mail ou WhatsApp com seu cliente.

D180

1. Como ligar e desligar a D180

No topo da D180, do lado esquerdo existe um botão que vai servir para as duas funções: Ligar e desligar. Para ligar, pressione esse botão alguns segundos e espere a tela da maquininha ser ativada após um som de beep. Para desligar, você só precisa repetir o processo e esperar a tela da maquininha apagar por completo após mostrar os dizeres “Power Off”.

2. Como bloquear os comandos da D180

O mesmo botão de desligar e ligar, quando pressionado rapidamente, deixará sua maquininha em modo de bloqueio impedindo que seja utilizada até que seja desbloqueada. Nessa função, um ícone de cadeado fechado é exibido no topo do display. Para desbloquear, repita o processo de pressionar rapidamente o botão do topo da maquininha. O ícone desaparecerá e sua maquininha estará pronta para o uso novamente.

3. Como vender na D180, a conectando no Bluetooth

1. Acesse seu aplicativo Serveloja.
2. No aplicativo, selecione Vender na Maquininha.
3. Especifique o valor da venda e selecione Continuar.
4. Especifique se a venda é no crédito ou no débito clicando na opção desejada. Se for no crédito, especifique em quantas parcelas o pagamento será dividido.
5. Se a sua maquininha ainda não foi conectada com o dispositivo Bluetooth (celular ou tablet), o próximo passo é, na maquininha, aperte o botão zero (0) para exibir o nome de identificação de sua D180 e a senha para o pareamento. Para isso, se certifique que a maquininha está desbloqueada.
6. Busque pelo nome de identificação de sua D180 no dispositivo e o selecione.
7. Insira o código de identificação e confirme. Aguarde o pareamento.
8. Com o pareamento concluído, informe os detalhes da venda, como o número de telefone celular e o CPF/CNPJ do cliente.
9. Selecione Finalizar venda.
10. Como solicitado pelo aplicativo, insira o cartão na D180 e solicite que o cliente preencha a senha para que a venda seja realizada.

Para cancelar a venda durante o processo, você pode retornar para o início no aplicativo ou apertar o botão vermelho da maquininha, que corresponde ao comando “Anula”.

4. Como enviar o comprovante nas compras realizadas na D180

O comprovante das vendas da D180 são enviados automaticamente após a venda via SMS, entretanto é possível acessar esses comprovantes e reenviá-los para o cliente.

1. No aplicativo Serveloja, acesse o Menu do lado esquerdo da tela.
2. Clique em Vendas.
3. Selecione Consultar Vendas.
4. Preencha os dados da venda que você deseja localizar, em especial a data.
5. Clique em buscar.
6. Quando a lista de vendas abrir, aperte na lupa para ver os detalhes das vendas exibidas.

Você pode salvar esses comprovantes e compartilhá-los por e-mail ou WhatsApp com seu cliente.

VX685

1. Como ligar e desligar a VX685

Para ligar pressione o botão verde por alguns segundos até que a tela acenda. Para desligar pressione o botão vermelho até que a tela apague.

2. Como vender na VX685

1. Insira ou passe o cartão na maquininha espere q ele seja identificado.
2. Especifique o valor da venda e confirme.
3. Especifique o tipo da venda: Débito ou crédito. Se for no crédito, selecione a opção e informe se será crédito a vista ou parcelado. Se escolher o parcelado, informe o número de parcelas.
4. Finalize a venda e lembre-se: Para imprimir o comprovante, é necessário antes retirar o cartão.

3. Não imprimiu, não aprovou

É importante saber que se o comprovante de venda não foi impresso durante a finalização da venda, pode ser que a venda não tenha sido realizada de verdade. Para checar se o comprovante existe você pode reimprimir e ver se a última venda registrada no sistema foi a última venda realizada. Aprenda a reimprimir:

1. Acesse o menu na tela da VX685.
2. Selecione a opção Comprovante.
3. A máquina perguntará se você deseja reimprimir o último comprovante. Selecione sim.

Cheque com atenção o comprovante. Se a venda não corresponder a desejada, realize a venda mais uma vez normalmente.

4. Como estornar vendas

Se aconteceu de uma venda ser passada duas vezes por engano, na VX existe a possibilidade de, dentro de 24 horas, essa venda ser estornada. Veja o passo a passo para realizar o processo.

1. Acesse o Menu da VX685.
2. Selecione a opção Estornar.
3. Aguarde a maquininha processar a função e selecione o tipo de venda que gostaria de estornar: Cancelar débito ou crédito.
4. Com o tipo de venda selecionada, insira o cartão.
5. A maquininha solicitará o número da venda que pode ser encontrado no comprovante junto as iniciais NSU BERGS.
6. Depois de inserir o número, confirme espere os dizeres “Venda estornada” aparecerem na tela.

5. Como configurar a VX685 se sua conexão cair.

Antes de qualquer coisa, se certifique que o chip está encaixado na entrada no meio dentro da maquininha. A falta de conexão pode acontecer porque o chip saiu de área ou simplesmente por um erro.Entenda o que fazer para obter conexão novamente:

1. Quando estiver sem conexão, na tela da maquininha o Menu não poderá ser acessado. Entretanto, você deve selecionar a opção Configuração GPRS.
2. Em seguida, selecione a opção Lista de APN.
3. Atenção agora: Se o chip de sua maquininha for Alga, a opção selecionada a seguir deve ser Serveloja. Se o chip da sua maquininha for Link, selecione a opção Link.
4. Os dizeres “conectando chip” serão exibidos. Aguarde e pronto, sua maquininha será conectada.

IWL250

1. Como ligar e desligar a IWL250

Para ligar pressione o botão verde por alguns segundos até que a tela acenda. Para desligar pressione o botão amarelo simultaneamente a tecla do ponto (.)

2. Como configurar na conexão de sua IWL250

1. Com a maquininha ligada, aperte o botão um (1).
2. Insira a senha 55555 e confirme.
3. Selecione a tecla numeral que corresponde a opção Dispositivo.
4. Selecione a tecla numeral que corresponde a opção comunicação.
5. Selecione a opção Chip e confirme.

Depois do processo, a maquininha reiniciará normalmente para estabelecer o sinal.

3. Como vender na IWL250

1. Insira o cartão na maquininha.
2. Selecione o tipo da venda: Se no crédito ou no débito. Se a opção selecionada for a de crédito, especifique se será parcelado ou a vista. Se a opção crédito parcelado for escolhida, especifique o número de parcelas e confirme.
3. Como tipo da venda especificada, agora digite o valor da venda e confirme
4. Solicite que o cliente insira a senha e confirme.

4. Como reimprimir o comprovante na IWL250

1. Acesse o Menu da maquininha apertando o botão verde.
2. Selecione a função que corresponde ao tipo de venda cujo você deseja reimprimir o comprovante: (1) Visa e Master ou (2) Outras bandeiras.
3. Selecione a opção Reimpressão.

C680

1. Como ligar e desligar a C680

A maquininha possui um botão com um símbolo de “power” com um meio círculo e um traço. Ele se localiza em cima do botão vermelho e é utilizado tanto para ligar quanto para desligar. Basta pressioná-lo por alguns segundos.

2. Como vender na C680

1. Insira ou passe o cartão na maquininha espere q ele seja identificado.
2. Especifique o valor da venda e confirme.
3. Especifique o tipo da venda: Débito ou crédito. Se for no crédito, selecione a opção e informe se será crédito a vista ou parcelado. Se escolher o parcelado, informe o número de parcelas.
4. Finalize a venda.

3. Como configurar sua C680

1. Acesse o menu de sua maquininha.
2. Selecione Tipo de Conexão
3. Você pode escolher o tipo de conexão que você deseja: Chip ou WI-FI.
4. Se a WI-FI for sua escolha, selecione esse comando e, em seguida, selecione a rede a qual deseja se conectar utilizando as teclas verdes exibidas na tela para navegar entre as opções. Insira a senha utilizando as teclas numerais; Se utilizar letras for necessário, aperte a tecla que corresponde a letra rapidamente para que o caractere mude até o desejado. Depois, confirme.

4. Como reimprimir o comprovante na C680

Não imprimiu, não aprovou É importante saber que se o comprovante de venda não foi impresso durante a finalização da venda, pode ser que a venda não tenha sido realizada de verdade. Para checar se o comprovante existe você pode reimprimir e ver se a última venda registrada no sistema foi a última venda realizada. Aprenda a reimprimir:

1. Acesse o menu na tela da C680.
2. Selecione a opção Comprovante.
3. A máquina perguntará se você deseja reimprimir o último comprovante. Selecione sim.

Cheque com atenção o comprovante. Se a venda não corresponder a desejada, realize a venda mais uma vez normalmente.

5. Como estornar vendas

Se aconteceu de uma venda ser passada duas vezes por engano, na C680 existe a possibilidade de, dentro de 24 horas, essa venda ser estornada. Veja o passo a passo para realizar o processo.

1. Acesse o Menu da C680.
2. Selecione a opção Estornar.
3. Aguarde a maquininha processar a função e selecione o tipo de venda que gostaria de estornar: Cancelar débito ou crédito.
4. Com o tipo de venda selecionada, insira o cartão.
5. A maquininha solicitará o número da venda que pode ser encontrado no comprovante junto os dizeres “Autorização”.
3. Depois de inserir o número, confirme espere os dizeres “Venda estornada” aparecerem na tela.

S920

1. Como ligar a S920

Nessa maquininha, a tecla vermelha é usada tanto para deligar quanto para desligar o dispositivo. Basta pressioná-lo por alguns segundos.

2. Como configurar sua S920

1. Aperte o botão FUNC para acessar o menu.
2. Insira a senha 55555 e confirme.
3. Selecione o número que corresponde à opção Dispositivo.
4. Selecione a opção Configurar.
5. Você pode escolher o tipo de conexão que você deseja: GPRS ou WI-FI.
6. Se a WI-FI for sua escolha, selecione esse comando e, em seguida, selecione a rede a qual deseja se conectar e, em seguida, insira a senha utilizando as teclas numerais; Se utilizar letras for necessário, aperte a tecla que corresponde a letra seguida do botão ALPHA para modificar os caracteres até o desejado. Depois, confirme.
7. Se você escolheu a opção GPRS, selecione o tipo de Chip que está na sua maquininha e confirme para testar a conexão.
8. Os dizeres “verificando conexão” serão exibidos e, se tudo ocorreu bem, “configurado com sucesso” aparecerá logo em seguida.

3. Como vender na maquininha S920

1. Para começar, insira o cartão com uma das bandeiras aceitas pela maquininha.
2. Espere que a maquininha o reconheça e, em seguida, informe o tipo de venda que será realizada: Débito ou crédito. Utilize os números correspondentes a cada opção.
3. Se a venda for no crédito, depois de selecionar a opção crédito apertando a numeração correspondente a ela (1), selecione se a venda será realizada no crédito a vista(1) ou parcelado(2). Logo em seguida, especifique a quantidade de parcelas daquela venda e confirme.
4. Como tipo da venda especificado, Informe o valor total da venda
5. Solicite que o cliente insira a senha, espere sua venda ser realizada e que a máquina solicite a remoção do cartão.

4. Como reimprimir o comprovante de venda

1. Selecione a tecla verde para acessar o menu da maquininha.
2. Selecione a tecla que corresponde a opção Reimpressão.
3. Selecione a opção Visa e Master para reimprimir o comprovante das vendas.
4. Confirme a operação apertando no verde mais uma vez para reimprimir o comprovante da última venda.

Negativação

1. O que é negativação na Serveloja?

Serviço pensado em assegurar suas vendas no boleto crediário. Possibilita que clientes devedores tenham seu crédito negativado em âmbito nacional, impedindo que ele realize outras compras e aumentando sua possibilidade de recebimento.

2. Como ativar a realização da negativação?

1. Entre no sistema Serveloja na web e realize o entre com seu login e senha.
2. Na tela inicial, acesse “Bloqueio de devedores”.
3. Ao acessar essa aba pela primeira vez, instale o modulo como sugerido seguindo os passos para o download.
4. Depois, espere que uma de nossas atendentes entre em contato solicitando o envio de documentos necessários para a ativação do serviço.
5. Após o envio dos documentos, espere o prazo de 5 dias para a ativação do serviço em seu sistema.
6. Com o serviço ativado, acesse novamente a aba de “Bloqueio de devedores” no sistema e clique em “Negativar cliente”.
7. Preencha os dados necessários e negative.

É importante ressaltar que o cliente, para ser negativado, deve estar cadastrado na função “Meus clientes” do sistema. Também é necessário que, no momento da venda e para que os seus direitos de vendedor sejam resguardados, o cliente assine um contrato que deixa explícito que está ciente de sua dívida com o seu estabelecimento ou negócio. Para gerar esse contrato é grátis e basta que, no momento em que o boleto for gerado e ainda na aba de “Montar o carnê”, você clique em “contrato”. Preencha os dados necessários e clique em “Gerar contrato”.

Para negativar um cliente são cobrados R$3,50 do saldo que deve estar na conta digital Serveloja. Já na exclusão do cliente, R$0,99.

Consultas

1. Quais são os benefícios da consultas de créditos?

Para facilitar a busca por precedentes de clientes e consultar seu crédito, oferecemos o serviço de consulta de créditos. As consultas oferecem dados como Nome do titular do CPF, Dívidas vencidas de consumidores junto ao mercado, Razão Social do CNPJ,situação do documento na Receita Federal e etc.

2. Como solicitar uma consulta de crédito?

Para solicitar alguns tipos de consultas, é necessário possuir saldo na conta digital, entretanto, o serviço também entrega consultas completamente gratuitas ao usuário.

Na web:
1. Acesse o portal do cliente logando em sua conta no site da Serveloja.
2. Na página inicial, “Consulta de restrições”.
3. Selecione o tipo de consulta que deseja fazer.
4. É necessário possuir pelo menos o nome da pessoa para que a consulta seja feita, então informe o nome ou o CNPJ/CPF do pesquisado e clique em “consultar”.

No aplicativo:
1. Abra o aplicativo Serveloja e, logado em sua conta, acesse o menu.
2. Selecione a opção “consultas”.
3. Selecione o tipo de consulta que deseja fazer e informe, na mesma tela, uma informação básica do pesquisado, como nome, CPF/CNPJ ou número de telefone.
4. Clique em “consultar”.

Recarga

1. Quais são os benefícios da ferramenta recarga de celular?

O serviço de recargas pode ser um ótimo meio de atrair clientes e ainda lucrar com isso. O nosso sistema web e o aplicativo possibilitam que nossos clientes ofereçam recargas de celular de qualquer operadora e receber 3% de cada recarga em sua conta digital.

2. Como realizar uma recarga?

Para que o serviço seja realizado, é necessário que o cliente possua saldo em sua conta digital..

No aplicativo:
1. Abra o aplicativo Serveloja e, logado em sua conta, clique em “Recarregar celular” na tela inicial.
2. Em seguida, clique em “Recarga de celular”.
3. Informe os dados do número do celular do cliente que receberá a recarga, como o Estado, a operadora, o valor da recarga, o número, etc.
4. Depois clique em “Enviar”.

No web:
1. Acesse o portal do cliente logando em sua conta no site da Serveloja.
2. Na página inicial, clique em “Recarga de celular”.
3. Informe os dados do número do celular do cliente que receberá a recarga, como o Estado, a operadora, o valor da recarga, o número, etc.
4. Depois clique em “Confirmar”.

Localiza fácil:

1. Quais são os benefícios do localiza fácil?

Para localizar clientes que sumiram ou acessar dados como número de telefone e endereço deles, você pode utilizar o serviço Localiza Fácil.

2. Como localizar clientes com o localiza fácil?

Para utilizá-lo, é necessário possuir saldo em sua conta digital Serveloja.

Na web:
1. Acesse o portal do cliente logando em sua conta no site da Serveloja.
2. Na página inicial, clique em “Localiza fácil”.
3. Selecione o tipo de consulta que deseja fazer.
4. É necessário possuir pelo menos o nome da pessoa para que a consulta seja feita, então informe o nome ou o CNPJ/CPF do pesquisado e clique em “consultar”.

SMS Marketing

1. Quais são os benefícios do SMS Marketing?

Uma ferramenta perfeita para divulgação que promove melhor comunicação com clientes, além de uma maior proximidade com ele. É nisso que se baseia o nosso serviço de SMS marketing.

2. Como utilizar o SMS Marketing?

1. Acesse o portal do cliente logando em sua conta no site da Serveloja.
2. Na página inicial, clique em “SMS Marketing”.
3. Com a opção “Enviar SMS”, desça o curso da tela e comece a programar o SMS com desejar.
4. Você pode inserir número por número ou utilizar grupos pré-programados de pessoas que receberão esse SMS.
5. Quando tudo estiver pronto, baste descer mais um pouco, localizar o botão de “enviar” e clicar nele.

Por SMS enviado são cobrados R$0,10 que são retirados do saldo da conta digital. Sendo assim, é necessário possuir saldo para utilizar o serviço.

Link de venda

1. Quais são os benefícios do link de venda?

Mais uma opção para ser oferecida àqueles que não utilizam cartão nas compras e não desejam realizar compras presenciais, mas sim onde estiverem. A ferramenta de link de vendas gera um link que pode ser enviado para o cliente via WhatsApp, SMS ou E-mail e permite o pagamento com apenas alguns toques.

2. Como utilizar o link de venda?

Essa função está disponível na Web e no aplicativo; para utilizá-la,veja o passo a passo a seguir:

Na web:
1. Acesse o portal do cliente logando em sua conta no site da Serveloja.
2. Na página inicial, clique em “Gerar link de venda”.
3. Descreva sua venda. Informe nos campos disponíveis a quantidade máxima de pagamentos, o valor do pagamento, o número de parcelas, etc.
4. Descreva o produto ou serviço que corresponde aquele pagamento. Você também pode inserir uma imagem que o represente.
5. Com tudo pronto, clique em “Continuar”.
6. Defina o tipo de frete e clique em “Gerar link”.
7. Com o link gerado escolha a melhor forma de enviá-lo: Você pode copiar o link e enviar manualmente ou enviar por e-mail para o cliente desejado.

No aplicativo:
1. Com o aplicativo Serveloja aberto, na tela inicial clique em “Vender com Link”.
2. Descreva sua venda. Informe nos campos disponíveis a quantidade máxima de pagamentos, o valor do pagamento, o número de parcelas, etc. Você também pode descrever o produto ou serviço que corresponde aquele pagamento escrevendo sobre e inserindo uma imagem.
3. Com tudo pronto, clique em “Gerar Link”.
4. Como link gerado escolha a melhor forma de enviá-lo: Você pode copiar o link e enviar manualmente ou compartilhar por onde desejar para o cliente.

Boleto

1. Boleto bancário na Serveloja

Uma boa alternativa como forma de pagamento para clientes que não fazem compras no cartão, mas também não disponibilizam de dinheiro na hora. Atualmente possui um custo de R$ 3,50 apenas em sua liquidação em bancos e lotéricas. Seu custo de emissão, edição e cancelamento é zero, assim como sua liquidação quando realizada na loja em que foi emitido.
Saiba que para que o boleto possa ser gerado, o cliente precisa antes estar cadastrado em “Meus clientes”.

2. Seu cliente não consegue realizar o pagamento do boleto, veja o que pode ter acontecido:

Ao seu emitido, um boleto tem um prazo de 24 horas para ser registrado. Se o seu cliente tentou pagar o boleto em menos de 24 horas que ele foi emitido e não conseguiu, pode ser por esse motivo. Aconselhamos que se espere o prazo para realizar o pagamento.

Se o seu cliente está tentando pagar um boleto depois que sua validade expirou em uma casa lotérica ou banco, no momento em que ele foi emitido essa especificação deve ter sido feita. Ainda sim ele pode pagar esse boleto na loja em que ele foi emitido. Para evitar transtornos, tenha sempre atenção ao preencher os dados do boleto.

3. Como emitir um boleto pela WEB?

1. Acesse sua conta no sistema Serveloja entrando no site, clicando em “entrar” e inserindo seu login e senha nos campos vazios a serem preenchidos.
2. Selecione a opção “Boleto crediário” exibida na tela de início.
3. Selecione o banco cujo boleto será registrado e o cliente que pagará o boleto.
4. Informe os dados do boleto como valor, número de parcelas e clique em próximo.
5. Informe a data de vencimento, o tipo de parcela, e os juros, clicando em próximo em seguida.
6. Confira os dados e clique em próximo.
7. Boleto gerado, agora você pode enviar da forma que desejar para o cliente. Monte o carnê. Escolha entre imprimir todas as parcelas ou enviá-las por e-mail.

4. Como emitir um boleto pelo App?

1. Abra seu aplicativo Serveloja.
2. Logado em sua conta, acesse o menu.
3. Selecione a opção “Crediário”.
4. Insira o CPF, o CNPJ ou o nome do cliente (que deve estar cadastrado em “Meus Clientes”) e selecione “buscar”.
5. Crie o carnê especificando os valores, os juros, a data de vencimento, etc. Quando acabar, selecione “próximo”.
6. Selecione o número de parcelas de pagamento e selecione “Envie”.
7. Confirme selecionando “Envie”, novamente.

5. Vendi no boleto, com quantos dias recebo?

O prazo de recebimento de vendas realizadas no boleto é de 2 dias úteis. Lembrando que a tarifa para emissão é Zero.

6. Precisa reimprimir ou reenviar os boletos para o cliente? Veja como fazer na web.

1. Acesse sua conta no sistema Serveloja entrando no site, clicando em “entrar” e inserindo seu login e senha nos campos vazios a serem preenchidos.
2. Acesse o menu no canto esquerdo da tela e selecione a opção “Crediário”.
3. Selecione a opção “Gerência de boletos”.
4. Preencha os dados para localizar o cliente e a venda desejada. Depois disso, clique em “Pesquisar”.
5. Ao achar a venda desejada, selecione “detalhar” clicando na lupa ao lado da venda.
6. Selecione “Opções”.
7. Agora você pode reimprimir os boletos ou enviar todos os boletos novamente por e-mail.

Bandeiras

1. Quais bandeiras aceita na Serveloja?

Visa. Hipercard, Elo, Mastercard, Hiper, American Express, Credishop, Sorocred, Assomise Card, Cabal, Diners Club International, Fortbrasil.

2. Problemas com as bandeiras?

Se você tentou realizar venda e não conseguiu, veja alguns motivos para isso:

- Em caso de venda digitada, os dados podem não conferir. Certifique-se que os dados passados pelo cliente são os mesmos do cartão, como nome, identificação, etc.

- A senha pode não estar correta. Advirta o cliente a digitar com cuidado os dígitos e confirmar.

- Se a venda for online, pode ser que o cartão do cliente não possua liberação para esse tipo de venda.

3. Não consegue vender na Credishop?

Ao solicitar a liberação da bandeira, é importante saber que existe um prazo de 15 dias para que ela seja ativada. Antes disso, é impossível realizar qualquer venda na bandeira. Aguarde o prazo deliberação para poder realizar vendas normalmente com a Credishop.

Antecipação

1. Como solicitar o serviço de antecipação?

No aplicativo, acesse o menu no canto esquerdo da tela e selecione a opção “Vendas”. Em seguida, selecione “Antecipação”. Solicite a análise para antecipação e aguarde o retorno de uma de nossas atendentes.

Se preferir, entre em contato com o nosso atendimento pelo número 0800 880 1717 e solicite a análise para que o serviço seja ativado.

Nos dois casos, um prazo de até 3 dias para o retorno é necessário.

2. Minha antecipação foi negada, o que pode ter ocorrido?

- Clientes que vendem em ambiente online e não possuem o mínimo de 2 repasses previstos.
- O cliente possui vendas não confirmadas.
- O cliente possui pendências com a empresa e o valor a ser antecipado é menor que o valor dessa pendência.

3. Existem dois tipos de antecipação e o cliente pode decidir qual se encaixa mais
em suas necessidades:

- Antecipação automática: Ao ativar esse tipo de antecipação, todas as vendas realizadas no crédito do cliente serão antecipadas em um dia útil quando realizadas na maquininha e em até 3 dias úteis se a venda for realizada de outra forma.

- Antecipação manual: Nesse caso, é que, quando desejado, a antecipação seja solicitada. O cliente pode solicitar que uma ou mais vendas específicas sejam antecipadas ligando para a central.

QR Code

1. Como é utilizado o QR Code na Serveloja?

Uma ferramenta para facilitar os pagamentos e transferências entre usuários da conta digital Serveloja.

2. Como realizar um pagamento com o QR Code?

1. No seu aplicativo Serveloja, na tela inicial, clique em “Pagar com QR Code”.
2. Escaneie o QR Code de outro usuário cujo deseja realizar a transferência, posicionando-o na frente de sua câmera.
3. Informe o valor que deseja transferir.
4. Confirme a transação.

3. Como realizar uma cobrança com o QR Code?

1. No seu aplicativo Serveloja, na tela inicial, clique em “Cobrar com QR Code”.
2. Deixe que o cliente escaneie seu QR Code posicionando-o na frente da câmera dele.
3. Peça para que ele informe o valor a ser transferido e confirmar a transação.

Cartão pré-pago

1. Como solicitar o cartão pré-pago Serveloja?

Para Para aqueles que optam por não receber repasses em uma conta bancária convencional ou apenas querem fugir da burocracia de um banco comum, oferecemos um cartão pré-pago sem aluguel e sem anuidade. Esse cartão é internacional, permite saques em queches do Banco 24Horas e está atrelado a nossa conta digital.

As vantagens do cartão pré-pago são:

-Tenha sua conta sem precisar de banco.
-Pague suas contas sem sair de casa.
-Faça suas compras pela internet.


Para solicitar seu cartão pré-pago Serveloja, basta entrar no app Serveloja e na barra inferior clicar em “Meu Cartão Pré-Pago”, feito isso, cliente em solicitar o meu. Se preferir, entre em contato com a central de atendimento no número 0800880 1717. Você recebe o cartão gratuitamente em sua casa.

2. O cartão pré-pago Serveloja funciona na função crédito ou débito?

O cartão funciona na função crédito e essa deve ser a função selecionada ao inseri-lo na maquininha. Entretanto, saiba que o saldo será debitado automaticamente da conta digital, logo, não é possível realizar compras de pagamento parcelado com o cartão.

3. Se a senha do cartão pré-pago for bloqueada, o que se deve fazer?

É necessário entrar em contato com a Central de Atendimento da Acesso Card no número 30041300

4. Como visualizar o saldo do cartão pré-pago Serveloja?

Através do sistema web, acesse o menu, seguido de Cartão pré-pago e depois Extrato cartão pré-pago. No aplicativo, esse saldo aparece na tela inicial.

5. Eu pago algum valor pelo saque efetuado no cartão pré-pago?

Sim. Para cada saque em um queche é cobrado o valor de R$ 8,00.

Franquia

1. O que é uma franquia Serveloja?

A Serveloja possui um modelo de franquia individual que garante o uso da marca e o apoio para empreender, mas com toda liberdade de quem tem o próprio negócio. Para se tornar um franqueado Serveloja é necessário, antes de qualquer coisa, que o candidato possua um CNPJ; para isso, basta possuir cadastro de pessoa jurídica ou ser um MEI.

2. Como se tornar um franquiado?

1. Acesse o site da Serveloja e clique em “Seja um franqueado”.
2. Entre na página de Franquia e preencha o formulário com seus dados.
3. Espere um de nós entrar em contato para te explicar com detalhes sobre esse modelo de negócio.

Também é possível obter informações sobre nossa franquia individual ligando para nossa central no número 0800880 1717.
Ao se tornar um franqueado, é necessário que escolha um dos kits Franquia.
A Serveloja possui vários Kits com preços a partir de R$ 165,00 para começar a vender os produtos. Os kits se dividem em:

Kit Franquia Lite:
5 maquininhas Topzinha
Materiais gráficos variados para a divulgação dos produtos

Kit Franquia Pro:
10 maquininhas Topzinha
1 maquininha D200
Acesso ao sistema Serveloja
Caixa de bobinas
Materiais gráficos variados para a divulgação dos produtos

Kit Franquia Prime:
1 maquininha VX685
5 maquininhas Topzinha
2 maquininhas D200
Acesso ao sistema Serveloja
Caixa de bobinas
Materiais gráficos variados para a divulgação dos produtos

Comece agora a vender com a Serveloja.

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Sábado das 8h às 14h
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