Dicas de negócios

Como abrir uma temakeria de sucesso

Escrito por:

ISABELLE NATASHA

Kon'nichiwa!!!

Começando essa matéria bem temática, já que esse é um tema que eu domino pelo paladar. O sushi e o Temaki (um sushi enrolado em algas em formato de cone) ganharam o coração dos brasileiros nos últimos anos. Os clientes da culinária japonesa foram fisgados pela curiosidade e pelas variações de sabores de seus pratos criadas bem aqui em nosso país tropical para se adaptar a paladares mais regionais. E olha, funcionou! Tanto que você está bem aqui lendo um guia prático de como abrir sua própria temakeria, né? Enfim, vamos logo com isso!

A primeira coisa que se deve fazer quando se vai abrir um negócio é o famigerado planejamento. Fundamental para se saber quais passos dar e evitar erros futuros que podem prejudicar e muito o seu estabelecimento e seu lucro. É bem aqui nesse momento que você vai pesquisar tudo, e é tudo mesmo, que diz respeito a sua temakeria. Vamos à lista do que se inclui nesse planejamento:

Investimento necessário


Hora de pôr na ponta do lápis tudo que vai te fazer pôr a mão no bolso nesse processo de abertura de empresa. Trabalhe os valores para se planejar para o futuro, beleza?

Equipamentos


Aqui, estamos falando de diversos objetos necessários para que os temakis sejam feitos, como, por exemplo, facas especiais para o corte dos ingredientes, vitrines geladas, travessas, fogão industrial, freezer, balança eletrônica, etc. Não esqueça de incluir material para escritório e caixa, já que isso faz tanto parte de um restaurante quanto a cozinha.

Funcionários e quanto eles vão custar


Não se faz um restaurante de um homem ou mulher só. Uma equipe se faz necessária para que haja a satisfação do cliente, e isso custa.

Local onde sua temakeria será estabelecida‍

O ponto de venda é sempre importante. Estude o seu e, antes de qualquer coisa, escolha bem. O local pode sim determinar o sucesso ou o completo fracasso de um negócio simplesmente porque pode estar distante da vista das pessoas ou por não ser agradável. Analise as possibilidades do que pode fazer os clientes em potencial notarem seu negócio e consumirem sua comida.

Público alvo

Já que estamos falando do público, saiba quem eles são. A idade, o gênero e a classe são importantes. Como oferecer algo sem saber para quem? Sabendo com quem se fala e como agradá-los, torne seu serviço mais efetivo.

Concorrência

Sim, você vai pesquisar sobre sua concorrência, e como você vai! Conheça o seu inimigo e esteja em vantagem. Simples assim.

Produtos

Estude as possibilidades do seu cardápio.

Fornecedores

Falando em cardápio, como cozinhar o que está nele sem os ingredientes? Conheça forma que seus fornecedores trabalham e seus preços como a palma da sua mão antes de fazer negócio. Isso vai evitar que você fique na mão.

Planejou? Cuidou da papelada? Vamos colocar em prática.

Os clientes chegaram, pediram, comeram e agora vão pagar. Hora de fechar com chave de ouro e oferecer a melhor forma de pagar: Qualquer uma que o cliente desejar. No comércio é importante aceitar cartões de crédito e débito, porque, como estamos carecas de saber, cada vez menos as pessoas estão andando com dinheiro e você não vai querer perder uma venda por conta disso, né? Mas, se você não está a fim de investir em uma maquininha, é simples! A Serveloja oferece um sistema seguro e fácil de usar para realizar as vendas através do aplicativo ou site. O que importa é facilitar o pagamento para que seu cliente, então dá uma checada lá no nosso site!

Divulga aí essa temakeria!

A propaganda é a alma do negócio! Então não tem para onde fugir, muito pelo contrário, não fuja, seja visto. A lógica é seja visto e lembrado, logo, venda mais. A grana tá curta? As redes sociais estão aí para ajudar de forma mais rentável a divulgar o seu negócio e a gente, muito precavidos que somos, preparamos um post falando sobre o uso das redes sociais para perfis comerciais bem aqui. Aproveita para colocar em prática essas dicas!

Curtiu as dicas? Eu espero que sim! Só sei que escrever essa matéria me deixou morrendo de vontade de comer um temaki, então, se seguir as dicas, não esquece de me chamar para a inauguração! Por favor! Até a próxima!

Curtiu? Compartilhe com seus amigos!

Comentários
Obrigado! Seu comentário foi recebido!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Assine nossa newsletter

Acompanhe tudo o que rola no blog Digaí, Serveloja!

Obrigado! Email cadastrado com sucesso!
Opa! Algo deu errado ao tentar cadastrar.

Posts relacionados

Dicas de negócios

Antes de abrir uma franquia, eis o que fazer

Tá pensando em abrir uma franquia? Ótimo! Mas antes, você deveria ler isso aqui!

ISABELLE NATASHA

Leia mais
Dicas de negócios

Como abrir seu próprio negócio

Ei, eu sei; Crise econômica, medo de investir... Está difícil, mas não é impossível! Te digo como nesse post!!

ADRIANA STÊFHANIE

Leia mais