Dicas de negócios

Como empreender em tempos de crise

Escrito por:

ISABELLE NATASHA

Essa matéria está aqui para ser aluz no fundo do túnel para você que acha que depois de 2016 foi tudo ladeira abaixo e que não vale a pena apostar em seu sonho de empreender com sucesso no Brasil. Primeiramente, para de loucura. Para tudo tem um jeito, principalmente se você seguir as dicas que eu tenho para te dar. Hoje, vou te dar uns toques para que você empreenda em tempos se crise com êxito. Pega o papel, a caneta e vem conferir!


Vamos começar batendo na tecla de sempre, porque ainda é importante ressaltar que planejamento é tudo e mais um pouco na vida do empreendedor, e mais ainda quando o cenário financeiro é incerto. Antes de meter as caras no mercado escolhido por você e começar a desbravar o caminho sinuoso do empreendedorismo, faça o básico: O plano de negócio. Todo negócio precisa de um, não importa o seguimento, quantos colaboradores a empresa tem ou quanto ela lucrará em média. Nele, você reúne toda informação que diz respeito ao seu negócio: os serviços e produtos oferecidos, os fornecedores, o resumo do que é de fato o negócio, o plano financeiro, os setores, os sócios, etc.

Tremeu na base? Calma! Tenho uma dica massa que vai te ajudar a fazer esse plano acontecer sem desespero e facinho. Clicando aqui você acessa as instruções para baixar um softer no Sebrae que serve para criar e organizar planos de negócio. É rápido, simples e, o melhor, gratuito!

Empreender é sobre gente e é isso que você deve ter em mente ao buscar um bom diferencial para seu negócio. O atendimento sempre foi um dos principais motivos para tornar um estabelecimento ou empresa a escolha principal de muita gente, e isso não mudou. Faça disso a sua maior vantagem e trabalhe a experiência de quem utiliza seus serviços e te faz lucrar tento em vista que isso influenciará diretamente em uma futura recomendação ou retorno do cliente. Invista em um lugar legal para receber os compradores e, o mais importante, invista na capacitação dos seus colaboradores para realizar sempre o melhor atendimento.

O ano é 2019, e ainda existem empreendedores que podem mas não utilizam um sistema de computadores para gerir melhor seu negócio.Vamos deixar esse saudosismo de lado e usar a tecnologia atual ao seu favor? Hoje em dia existem softwares e serviços online não só para gerir negócios, como para organizar listas de clientes, estoque,contatos de fornecedores, listas de e-mail marketing, etc. As possibilidades são infinitas! Tudo fica salvo na nuvem e você pode levar para qualquer lugar com a ajuda de arquivos e aplicativos. A Serveloja, inclusive, oferece serviços que servem para realizar essa gestão. Clique aqui e saiba mais.

Tem outra coisa que você pode e deve utilizar para conseguir mais clientes: As promoções!

Não tem nada que chame mais clientes do que aquela boa promoção. Já dei dicas ótimas para fazer promoções efetivas e, claro, passando longe do prejuízo; dá uma olhada! Vou deixar bem aqui.


Põe essas dicas em prática que é sucesso! Não esquece de dar uma olhada em outras matérias do nosso blog porque a gente sempre tá atualizando com outras dicas como essas. Até a próxima!

Curtiu? Compartilhe com seus amigos!

Comentários
Obrigado! Seu comentário foi recebido!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Assine nossa newsletter

Acompanhe tudo o que rola no blog Digaí, Serveloja!

Obrigado! Email cadastrado com sucesso!
Opa! Algo deu errado ao tentar cadastrar.

Posts relacionados

Dicas de negócios

Antes de abrir uma franquia, eis o que fazer

Tá pensando em abrir uma franquia? Ótimo! Mas antes, você deveria ler isso aqui!

ISABELLE NATASHA

Leia mais
Dicas de negócios

Como abrir seu próprio negócio

Ei, eu sei; Crise econômica, medo de investir... Está difícil, mas não é impossível! Te digo como nesse post!!

ADRIANA STÊFHANIE

Leia mais