Dicas de negócios

Quer abrir um brechó? Te digo como!

Escrito por:

ISABELLE NATASHA

Com toda onda de conscientização coletiva em relação ao o que e como consumimos, não é exagero dizer que 2019 é o ano dos brechós. Esse modelo de negócio, seja em ambiente físico ou online, terminou o ano de 2018 demonstrando cerca de 300% de crescimento; isso, enquanto o setor de luxo demonstrava certa estagnação em seu lucro e crescimento. A grande procura pelos brechós pode ser explicada pelo baixo custo e a entrega de produtos exclusivos e de alta durabilidade. Com isso, os dados só melhoraram para esse modo lento de consumir moda, que incluem sapatos, acessórios e roupas. Sabendo disso, eu não podia perder a oportunidade de te apresentar essa alternativa de consumo, que também é, simultaneamente uma oportunidade de empreender e ajudar o planeta. Na matéria de hoje eu vou te passar umas dicas ótimas para que você abra seu próprio brechó e o gerencie da melhor forma! Vamos nessa?

Conheça o mercado que você está se inserindo

Isso é importante em qualquer mercado, mas nesse em especial eu acho, mais ainda, que você precisa saber que a concorrência cresce conforme ele ganha popularidade entre consumidores. Sendo assim, faça a famosa e indispensável análise de mercado. Conheça as possibilidades de adquirir produtos, o preço médio pelo qual os outros brechós os vendem e o que diferencia uns dos outros. Dessa forma vai ficar muito mais fácil saber onde apostar, que tipo de peças são mais interessantes e mais procuradas.

Comece a trilhar sua história em ambiente online

Para começar com o pé direito, se isentando de ter gastos como aluguel, limpeza, energia e etc, abra o seu brechó online! Mas atenção! Nem tudo são flores! Para se destacar e obter sucesso no e-commerce é necessário apostar em uma boa estratégia de marketing digital. Para sua sorte, por aqui a gente já deu algumas dicas de como fazer bonito nas redes sociais e vender muito! Vou deixar bem aqui, você lê a gente já pode passar para a outra dica.

Se preocupe com seus produtos

“Eu não compro em brechó porque são peças usadas e sujas”, “Peças de gente que já morreu”, “Se tá lá, ninguém quer mesmo” entre outras frases. Declarações como essa são altamente preconceituosas e sem sentido e o crescimento da popularidade do brechó tem ajudado a desmenti-las. Como proprietário de um brechó, é seu trabalho continuar comece trabalho duro. Se preocupe com a higienização das peças que você está oferecendo. Como eu disse antes, também é importante se preocupar com o estilo das peças. Fique atento aos gostos e as buscas dos clientes para sempre adquirir peças com boa saída. Assim, ninguém, ninguém mesmo, sai no prejuízo.

Vamos falar de dinheiro?

Eu sei que você sabe da importância desse fator. Na maior parte das vezes, as pessoas ficam muito deslumbradas com a possibilidade de um novo negócio, mas esquecem de voltar sua atenção para o caixa. Esteja sempre atento ao seu! Não importa o que aconteça. Dessa forma, fica mais fácil saber que peça sai mais, quando é a hora de dar aquela segurada pesando na divulgação e a hora de investir em novas peças. Se organizar direitinho, você nunca fica no vermelho.

Seja específico quanto as formas de envio

Se você seguir a dica sobre começar em ambiente online, isso aqui é algo para se preocupar. Se preocupe sempre se seus produtos vão chegar da melhor forma ao cliente. Se seus clientes estão na mesma cidade que você, marque um local de encontro para a entrega dos produtos. Se moram longe, a dica é contratar uma transportadora. Se sua escolha for os correios, fique atento! Como instituição pública, eles podem entrar em greve e suas entregas podem se prejudicar. Organização é tudo nesse ponto.

É isto, jovem empreendedor! Eu espero que essas dicas tenham sido uteis e que você. Até a próxima!

Curtiu? Compartilhe com seus amigos!

Comentários
Obrigado! Seu comentário foi recebido!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Assine nossa newsletter

Acompanhe tudo o que rola no blog Digaí, Serveloja!

Obrigado! Email cadastrado com sucesso!
Opa! Algo deu errado ao tentar cadastrar.

Posts relacionados

Dicas de negócios

7 dicas simples de como atrair mais clientes para seu salão de beleza

Quer dar um boom no fluxo de clientes de seu salão? Esse post é para você!

ISABELLE NATASHA

Leia mais
Dicas de negócios

Antes de abrir uma franquia, eis o que fazer

Tá pensando em abrir uma franquia? Ótimo! Mas antes, você deveria ler isso aqui!

ISABELLE NATASHA

Leia mais